Aniracetam é um nootrópico que se encontra no mercado desde os anos 70. Esta é uma “smart drug” que ajuda no melhoramento do humor, motivação, memória e também no foco. Você precisa ter alta performance no trabalho? Pois bem, este nootrópico é uma ótima opção. Saiba mais sobre o que é, para que serve e como funciona no cérebro.
As “smart drugs” tem feito muito sucesso em diversos países. Além disso, tem sido muito utilizado por investidores, programadores, estudantes e até mesmo empreendedores.
Ou seja, são usados por pessoas que buscam ter cada vez mais alta performance e principalmente ótimos resultados em seus negócios. Consequentemente, um futuro promissor.
Existem diversas opções de nootrópicos e o aniracetam é um destes que também oferece diversos estímulos para o cérebro. Sendo assim, veja mais sobre o que é, para que serve, como funciona e quais benefícios oferece para o cérebro.
O que é aniracetam?
O aniracetam é uma molécula lipossolúvel da família dos racetams. Além disso, é considerada mais potente que o Piracetam, sem contar que é mais voltada para a criatividade e o pensamento holístico, além de reduzir a ansiedade e a depressão.
Sendo assim, é um composto do grupo dos racetams devido à sua estrutura comum de pirrolidona. É uma das estruturas racetâmicas mais comuns. Além disso, este nootrópico é colinérgico.
Desse modo, a “smart drug” atua como um modulador positivo de alguns receptores excitatórios conhecidos como receptores AMPA e diminui a taxa de dessensibilização do receptor. Isso normalmente se manifesta como um efeito de estimulação neurológica controlada e prolongada.
Como os receptores de AMPA diferem em estrutura em todo o cérebro, diferentes moduladores de AMPA afetam o cérebro de maneiras diferentes.
Sem contar que o aniracetam é conhecido por ajudar no ‘pensamento coletivo e holístico’, ou juntar as peças do quebra-cabeça. Não só, como também aumenta o fluxo sanguíneo e a atividade na área do cérebro conhecida por essa ação, o córtex de associação.
Melhor suplemento para Inteligência (Foco, Concentração e Memória)
Aumente sua produtividade com Biohack
- MELHORA A CONCENTRAÇÃO: Biohack é para quem precisa melhorar a concentração e turbinar a mente com boas ideias.
- APERFEIÇOA O FOCO: Ta faltando foco para sua produtividade? Inclua o Biohack na sua rotina e nutra o seu cérebro.
- FACILITA O APRENDIZADO: Biohack possui componente que atuam na nutrição cognitiva, fornecendo energia aos neurônios e aumentando o seu aprendizado.
- AUMENTA A PERFORMANCE: Biohack é um excelente aliado para quem procura uma melhor performance cognitiva seu dia-a-dia.
Quais são os benefícios do aniracetam?
Aniracetam (N-anisoil-2-pirrolidinona) é um nootrópico, o que significa que acredita-se que melhore:
- Memória
- Criatividade
- Motivação
- Nitidez mental
O que é nootrópico?
Os nootrópicos são substâncias naturais que buscam oferecer ao ser humano diversos estímulos para o cérebro. Estes estímulos ajudam a melhorar diversos fatores, como por exemplo, memória, concentração, foco e muito mais.
Estas substâncias também são conhecidas como “smart drugs” ou drogas da inteligência. Este termo foi usado pela primeira vez no ano de 1972. Além disso, a primeira pessoa a usar o termo nootrópico foi Corneliu Giurgea, este é psicólogo e químico. Além de oferecer diversos benefícios, as “smart drugs” costumam oferecer uma melhor performance para pessoas que possuem TDAH e depressão.
Eles trabalham aumentando a função mental, como memória, criatividade, motivação e atenção.
Existem pesquisas sobre os nootrópicos?
Pesquisas recentes foram focadas no estabelecimento de um novo potencial nootrópico. Este é derivado de produtos sintéticos e naturais.
O nootrópico afeta o desempenho do cérebro através de vários mecanismos ou vias, por exemplo, via dopaminérgica. Pesquisas anteriores relataram a influência dos nootrópicos no tratamento de distúrbios de memória, como Alzheimer, Parkinson e doenças de Huntington.
Esses distúrbios são observados para prejudicar as mesmas vias dos nootrópicos. Assim, os nootrópicos recentemente estabelecidos são projetados de forma sensível e eficaz para as vias.
Como o aniracetam funciona no cérebro?
O aniracetam existe desde a década de 1970. Ele funciona em parte de uma célula cerebral (neurônio) chamada receptor AMPA. Este AMPA significa ácido alfa-amino-3-hidroxi-5-metil-4-isoxazol propiônico.
Os receptores AMPA ajudam os sinais a se moverem rapidamente entre os neurônios. Ao estimular os receptores, o aniracetam pode melhorar a memória, a concentração e o estado de alerta.
Qual a função cognitiva e humor do aniracetam?
Pesquisadores envolvidos em um grande estudo disseram que tomar aniracetam por um ano melhorou o humor e a função cognitiva em idosos. Eles dizem que funcionou melhor e teve menos efeitos colaterais do que os medicamentos padrão para Alzheimer.
Desse modo, uma análise de estudos de 2018 disse que o aniracetam e medicamentos semelhantes foram eficazes para a disfunção cognitiva em adultos jovens com demência vascular .
E uma revisão de 2016 disse que o aniracetam e medicamentos semelhantes mostraram-se promissores para a depressão.
O aniracetam aumenta a serotonina?
Sim, o aniracetam aumenta não só a serotonina, mas também acetilcolina, dopamina e glutamato. Afinal, o que é serotonina? Este é um hormônio da felicidade, ou seja, é um neurotransmissor, é uma substância química. O principal objetivo é fazer com que os neurônios passem sinais entre si.
A principal função deste hormônio é regular o sono, apetite, ritmo cardíaco, memória, humor e muito mais. Diversos estudos mostram que é possível aumentar esse hormônio no corpo por meio de hábitos saudáveis.
Porém, sabemos que quando falamos em hábitos saudáveis, você não terá um resultado imediato. Sendo assim, o mais indicado é um uso de nootrópicos que são substâncias naturais e oferecem um resultado muito mais rápido. Claro que a mudança para hábitos saudáveis também ajuda.
O aniracetam aumenta o GABA?
Sim, no Japão o aniracetam foi prescrito para tratar doenças como depressão e ansiedade causadas por meio do AVC, ou seja, Acidente Vascular Cerebral. Diversos estudos também afirmam que ajuda a melhorar o estado emocional dos pacientes que possuem comprometimento cognitivo.
Por oferecer diversos benefícios, o aniracetam é considerado como o nootrópico mais popular, ficando atrás apenas do Piracetam. Sendo assim, esta substância afeta diversos hormônios do cérebro, inclusive afeta alguns receptores do GABA.
O GABA é um ácido, que inglês significa Gamma-AminoButyric Acid. Quando traduzimos, significa Gama-aminobutírico. Este é um neurotransmissor do sistema nervoso central. O principal objetivo do GABA é produzir uma sensação de calma e principalmente relaxamento. Ou seja, reduz as atividades de diversos neurônios do nosso cérebro, oferecendo relaxamento, calma e também induz o sono.
Nos Estados Unidos o aniracetam não é totalmente aprovado para uso!
Apesar de sua reputação como potenciador do cérebro, o aniracetam é extremamente controverso. É aprovado na Europa, mas não é uma substância aprovada nos Estados Unidos.
Embora o aniracetam não tenha aprovação do FDA, algumas pessoas compram a substância ilegalmente por meio de fornecedores on-line nos Estados Unidos.
Diversos estudos afirmam que esta substância oferece uma grande quantidade de benefícios. No entanto, nos Estados Unidos não é considerado uma substância legalizada para uso.
Uma das principais razões pelas quais o aniracetam não é aprovado nos Estados Unidos é devido à eficácia desconhecida. Não só, como também aos potenciais efeitos colaterais. Outros alertam para efeitos colaterais reprodutivos, como danos à fertilidade e possíveis danos fetais ao feto.
Esta substância oferece efeitos colaterais?
Estudos sugerem que é bem tolerado até um ano. Os efeitos colaterais são leves e incluem:
- Insônia
- Dores de cabeça
- Ansiedade
- Irritabilidade
- Vertigem
- Náusea
- Diarréia
Dosagem ideal para o aniracetam
O aniracetam é frequentemente vendido como uma cápsula de 750 miligramas (mg), em forma de pó, ou como parte de multi-suplementos de “aumento do cérebro”. Além disso, estudos clínicos usaram até 1.500 mg por dia sem efeitos colaterais notáveis.
Nunca exceda a dose recomendada no rótulo de um suplemento. Isso pode aumentar o risco de efeitos colaterais, e doses mais altas geralmente não significam mais benefícios.
Sendo assim, antes de iniciar o aniracetam, converse com seu médico sobre quaisquer preocupações médicas que você tenha e se o aniracetam pode ser uma opção razoável para você.
Você conhece algum nootrópico?
Você sabia que os nootrópicos são sucesso fora do Brasil, mas já chegaram no país? Pois bem, o Brasil também possui nootrópicos e você pode consumir de forma regular, sem nenhum risco para a sua saúde.
Afinal, você sabe onde comprar o seu nootrópico? O Biohack Nootrópico é uma ótima opção para você que busca aumentar performance e principalmente ter mais concentração, foco, memória e muito mais.
O Biohack Nootrópico é um produto criado e produzido pelo Dr. Inteligente, esta é uma empresa que trouxe o primeiro Nootrópico para o Brasil.
Isso mesmo, é uma ótima opção para empresários, estudantes, investidores e qualquer outro profissional que deseja ter mais produtividade e ótimos resultados no seu ambiente de trabalho.
Composição do Biohack
O Biohack é um produto composto por:
- Cafeína;
- Taurina;
- Inositol;
- Tirosina;
- Colina;
- B6, B9 e B12 Vit.
Como usar o Biohack? O Biohack é em cápsulas, cada uma destas possui um efeito de 8 horas. Após este período você deve ingerir outra cápsula para continuar tendo estes efeitos.
Sendo assim, o mais recomendado é que você consuma 2 cápsulas por dia para oferecer mais produtividade e agir durante as horas que você precisa. Além disso, o Biohack garante 100% de produtividade.